terça-feira, 24 de agosto de 2010

Chales Tarte, professor de psicologia da Universidade da California, campus de Davis, diz:"começamos com o conceito de certo tipo de percepção básica, certo tipo de aptidão basica de "saber","sentir", "conhecer"ou "reconhecer" que alguma coisa está acontecendo. Trata-se de um dado fundamental teórico e esperiencial. Não sabemos cientificamente qual a natureza ulterior da percepção, mas ela é o nosso ponto de partida".

Charle T. Tart

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

primeiros passos...







Fotos: Marcella Camillo
http://www.flickr.com/photos/marcella_camillo/




fotos: Luiz Egidio
http://www.flickr.com/photos/luiz_egidio/

Dia 14 de agosto...
Sábado estivemos na Praça Zumbi dos Palmares e participamos da ocupação Dub, com o pessoal do Quilombo HiFi e RAdiola Dub presentes.
No começo da tarde foi feita uma limpeza na praça e por volta das 14:00 começou o Sound System.
A Intervenção Oficina começou por volta das 15:00, quando apareceram dois meninos que começaram a pintar assim que os convidamos.
Nossa atividade não tinha hora pra acabar, as crianças apareceram e ficaram bem a vontade alguns pintaram em papelão, outros em tela, outros em pedaço de madeira encontrados na rua.
Disponibilizamos pincel e tinta, dávamos as primeiras instruções e eles já começavam a pintar, nunca diziamos o que eles deveriam pintar, mas mostravamos a possibilidade de caminhos que podiam criar...depois de finalizado os trabalhos podemos ver a diversidade desses caminhos pintados.

Propositores:
Jardélio
Bruno Perê

Colaboraram na atividade:
Amanda Prado
Gabriel
Geisa
Marcela

Jovens:
Roger
Leonardo
Berg
Melissa
Julia
Larissa
Josilene
Victor
Nelsinho